Ulisses Maia se reúne com empresários e AACD para tratar do futuro da ANPR

Em uma de suas redes sociais, o prefeito de Maringá Ulisses Maia (PSD) afirmou que se reuniu com um grupo de empresários e a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), para tratar sobre um projeto de reestruturação completa da ANPR (Associação Norte Paranaense de Reabilitação).

A informação foi dada pelo chefe do executivo de Maringá na manhã desta quarta-feira, 9, em resposta a internautas que questionavam o apoio da prefeitura à instituição.

Na segunda-feira, 7, o secretário de Saúde de Maringá, Clóvis de Melo, se reuniu com diretores da ANPR para discutir o contrato entre o município e a entidade.

A princípio, a associação não tinha interesse em renovar o contrato por causa da tabela SUS (Sistema Único de Saúde), que está defasada há 20 anos. O secretário de saúde de Maringá garantiu que não há risco de fechamento da entidade.

Em nota, a Prefeitura de Maringá informou que os atendimentos da instituição serão mantidos normalmente.

“A Prefeitura de Maringá e a Associação Norte Paranaense de Reabilitação (ANPR) informam que os atendimentos no Centro Integrado Regional de Reabilitação da instituição serão mantidos normalmente. Apesar de o problema de defasagem do valor do serviço previsto na tabela SUS não ser de responsabilidade da Prefeitura, mas do Ministério da Saúde, a gestão municipal age para apoiar e garantir o atendimento da população. Paralelamente, o município está em tratativas com a Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), Governo do Estado e Governo Federal em busca de soluções definitivas.”

COMPARTILHAR