Três novos Restaurantes Populares comemoram primeiro aniversário com mais de 250 mil refeições servidas

Foto: PMM
Além da comemoração dos 76 anos de Maringá, neste mês de maio a comunidade celebra o primeiro ano dos três novos Restaurantes Populares, localizados no Conjunto Residencial Ney Braga, Parque Residencial Tuiuti e Santa Felicidade. O investimento foi de mais de R$ 2,14 milhões. As unidades reforçam o compromisso da gestão municipal com a comunidade e a descentralização dos serviços para promoção de qualidade de vida aos maringaenses. Em um ano, os três restaurantes serviram mais de 250 mil refeições.
O Restaurante Popular Mauro Longo, no Conjunto Residencial Ney Braga, comemora aniversário em 6 de maio. O segundo aniversariante é a unidade André Ricardo Sacuman, no Parque Residencial Tuiuti, em 11 de maio. A terceira e última festa fica por conta do José Floriano de Lira, no Santa Felicidade, que celebra o primeiro aniversário em 16 de maio.
“Com essas três obras, ampliamos o número de refeições ofertadas na cidade, descentralizando o serviço e beneficiando ainda mais pessoas com alimentação nutritiva, saudável e acessível”, destaca o prefeito Ulisses Maia. Diariamente, apenas nestas novas unidades, são servidas mil refeições. Desse total, 400 são no Ney Braga, 300 no Santa Felicidade e outras 300 no Tuiuti. Com o Restaurante Popular Central Lauro Eduardo Vernek, os quatro locais ofertaram, em 2022, 462 mil refeições. Em 2023, com o funcionamento durante todo o ano, serão servidas 567 mil refeições.
Para almoçar em qualquer um dos Restaurantes Populares de Maringá, basta pagar R$ 3. No Restaurante Central, também há a opção de marmita. As pessoas em situação de vulnerabilidade social e que não têm dinheiro para pagar pela refeição podem solicitar, junto ao Centro Pop, o voucher de alimentação para refeição gratuita.
Confira os endereços dos quatro restaurantes populares de Maringá:
– Restaurante Popular Ney Braga (Mauro Longo) –  Avenida Alziro Zarur,1780, Conjunto Ney Braga;
– Restaurante Popular Residencial Tuiuti (André Ricardo Sacuman) – Rua Rio Ligeiro, 319, Parque Residencial Tuiuti;
– Restaurante Popular Santa Felicidade (José Floriano de Lira) – Avenida Cerro Azul, 3850, Residencial Pioneiro Honorato Vechi;
– Restaurante Popular Central – Avenida Professor Lauro Eduardo Werneck, 500
COMPARTILHAR