Temporal derruba árvores, causa alagamentos e deixa 7 mil sem luz em Maringá

A chuva rápida e forte da tarde que atingiu Maringá no início da tarde desta quinta-feira, 7, causou estragos e deixou muita gente sem energia elétrica. As equipes da Copel foram acionadas para a remoção de galhos e árvores inteiras no temporal. Aproximadamente 7 mil domicílios estão sem luz na cidade, principalmente na região oeste, incluindo a avenida Mandacaru e Cidade Universitária. Na avenida Alziro Zarur, uma árvore de grande porte caiu sobre a fiação e sobre um carro que estava estacionado.

A Copel lembra que, em dias de tempestade, é importante manter distância de situações onde haja fiação rompida ou postes quebrados, para evitar acidentes com choque elétrico. A falta de luz pode ser comunicada pelo site e aplicativo, pelo telefone 0800 51 00 116 e pelo WhatsApp 41 3013-8973.

Há ainda a opção de enviar uma mensagem de texto (SMS) gratuitamente para o número 28593, com as letras “SL”, de “sem luz”, mais o número da unidade consumidora, que fica destacada no cabeçalho da conta de luz.

A Defesa Civil ainda não confirmou o balanço de quantas árvores caíram em Maringá.

COMPARTILHAR