Suspeitos de homicídios são presos em ação integrada das polícias de Maringá e Sarandi

Investigadores da Polícia Civil de Sarandi, em uma ação conjunta com policiais da DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa) de Maringá, prenderam na tarde desta quarta-feira (15), três homens suspeitos de terem envolvimento em crimes de homicídios registrados em ambas as cidades, nos últimos 20 dias. O trio é morador de Sarandi, porém as prisões ocorreram em Maringá.

Os suspeitos estavam escondidos em uma residência no Parque das Laranjeiras, zona norte de Maringá. No imóvel, os policiais encontraram uma escopeta calibre 12, drogas e balanças de precisão. Um veículo Fiat Siena, com alerta de furto, usado nos crimes, também foi apreendido. Na casa estavam dois adolescentes, de 16 e 17 anos, além de Gabriel Henrique Moreira, de 22 anos.

De acordo com os delegados Adriano Garcia, titular da DP Sarandi e Diego Elias Almeida, da DHPP, o trio teria confessado três assassinatos. Um dos homicídios, ocorreu no dia 22 de novembro, no interior do Parque do Ingá. Na ocasião, o detento do regime semi-aberto, Gustavo Henrique Souza dos Santos, de 24 anos, foi executado com ao menos 10 tiros.

Ele passava a noite no CPIM (Colônia Penal Industrial de Maringá), e durante o dia prestava serviço para a prefeitura de Maringá, através de um convênio entre o DEPEN (Departamento Penitenciário do Paraná) e o município. Santos trabalhava na limpeza da cidade. O outro crime cometido pelos três suspeitos, aconteceu no início da noite do dia 3 de dezembro.

Cleison Kalil Coelho de Lima, de 22 anos, foi assassinado quando chegava em casa. A execução aconteceu no Conjunto Habitacional José Richa, em Sarandi. A vítima foi alvejada por vários tiros, a maioria na cabeça. O trio detido, também teria confessado o atentado a tiros registrado na madrugada do dia 4 de dezembro, na Avenida Senador Petrônio Portela, no Jardim Aclimação, zona sul de Maringá.

No dia do ocorrido, quatro pessoas foram baleadas, uma delas não resistiu e morreu no hospital. A vítima foi identificada como Eric Gabriel da Silva Pires Pereira, de 18 anos. As outras pessoas feridas, estão se recuperando, e a princípio não correm risco de morte. Além dos crimes de homicídios, o trio também é suspeito de ter envolvimento, em assaltos e furtos contra residências.

Adriano Garcia, delegado de Sarandi, fez questão de destacar, o trabalho em conjunto das duas delegacias. Os investigadores trocaram informações, e o resultado foi positivo, disse o delegado. Eles foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, receptação, porte ilegal de arma de fogo, e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Já os menores que confessaram participação nas execuções, também irão responder pelos homicídios. Um deles é suspeito de ter participado da execução do traficante “Pestinha”. Executado no mês de Agosto, na UTI do Hospital Metropolitano.

Repórter Corujão

COMPARTILHAR