Solenidade marca a de Passagem de Comando do 3º CRPM em Maringá

Foto: Sd. Mauro Berg/PMPR

O secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, participou, nesta quinta-feira (5), da cerimônia que marcou a passagem de comando do 3º Comando Regional de Polícia Militar (3º CRPM), em Maringá, no norte do Estado. O coronel André Cristiano Dorecki, que estava à frente do 3º CRPM, transmitiu oficialmente o comando ao tenente-coronel Carlos Alberto Rocha.

“É uma troca natural com a aposentadoria do coronel Dorecki. Temos uma força direcionada aqui para a região noroeste, em especial para Maringá e Sarandi, para diminuir o número de homicídios. Já diminuímos muito com a Operação Cidade Segura, que apresentou uma redução de 33% em comparação com o ano passado. Mas pretendemos reduzir mais, principalmente crimes contra a mulher, estupro e homicídios”, afirmou o secretário Hudson.

Durante a solenidade, o coronel André Cristiano Dorecki fez um discurso de agradecimento, relembrando sua trajetória e os feitos alcançados durante sua gestão. “Foram 35 anos de polícia. Consegui atingir as metas profissionais e espero ainda poder contribuir com a nossa sociedade, principalmente aqui na região noroeste, da melhor forma possível”, disse.

Ao lado de sua família e de seu filho, tenente Dorecki, ele recebeu diversas homenagens, incluindo a entrega da bandeira e da medalha do 3º CRPM, bem como um livro que retrata toda sua história e contribuições para a Polícia Militar do Paraná (PMPR).

3º COMANDO REGIONAL – Criado em 13 de outubro de 2010 pelo Decreto Estadual nº 8.530, o 3º CRPM tem sede em Maringá e atua como um escalão intermediário de comando, subordinado ao subcomando-geral da PMPR. O comando regional tem desempenhado um papel crucial na gestão da segurança pública no noroeste paranaense, promovendo a redução dos índices criminais e aprimorando a percepção de segurança na região.

O tenente-coronel Carlos Alberto Rocha assume o comando com a missão de dar continuidade ao trabalho realizado e de enfrentar novos desafios para garantir a segurança e a ordem pública na região. “Meu desafio é manter o padrão que o coronel Dorecki vinha desempenhando aqui na região noroeste e  tentar aperfeiçoar o que for possível. Quero conhecer as características e particularidades  das nove unidades subordinadas e dos 116 municípios. Espero que aquilo que aprendi nas demais unidades que eu passei possam me ajudar a fazer um grande trabalho aqui  no 3º Comando Regional”, ressaltou.

COMPARTILHAR