Servidor público de Mandaguaçu é preso por furto de carnes de escola infantil

Foto: Prefeitura de Mandaguaçu

Um servidor público de Mandaguaçu (20 km de Maringá) foi preso pela Polícia Civil, suspeito de furtar alimentos que seriam destinados à uma escola de educação infantil do município. A prisão ocorreu na manhã da última sexta-feira, 24.

Outros dois homens também foram presos, suspeitos de participarem do furto dos alimentos da instituição de ensino municipal. Entre os alimentos furtados, estavam dezenas de quilos de carnes e pacotes de arroz, que seriam parte da merenda da Escola Municipal Gilson Belani.

Segundo informações do Portal da Transparência de Mandaguaçu, o servidor municipal trabalha como vigia e está lotado no Departamento Rodoviário. O homem é funcionário concursado da prefeitura desde 2011. O último salário do servidor pago no mês de fevereiro, segundo o portal da transparência, foi de R$ 3.023,26.

A Prefeitura de Mandaguaçu informou que o servidor “[…] é estatutário (concursado) da prefeitura e que o vigia foi detido suspeitos dos crimes de receptação e tráfico“. Ainda, a administração municipal afirmou que tomará todas as medidas cabíveis nesta situação.

Os três suspeitos foram presos pela Polícia Civil de Mandaguaçu e estão à disposição da justiça.

COMPARTILHAR