Semana começa com risco de tempestades e onda de frio em Maringá

Foto - Climatempo

A semana que se inicia terá risco de tempestades e onda de frio no Paraná. Uma frente fria começa a chegar em todo o estado a partir desta segunda, além da previsão de baixas temperaturas, também há registro de chuvas e alerta para temporais em todo o estado.

Nesta segunda-feira, 17, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja para tempestades em boa parte do território paranaense.

O alerta de perigo de tempestade acomete, sobretudo, as regiões norte, noroeste, central, centro-sul e leste do Paraná.

A partir desta terça-feira, as chuvas devem se intensificar no Paraná, começando pela região litorânea.

TEMPO EM MARINGÁ

Com a instabilidade predominante ao longo desta semana, as temperaturas também serão afetadas. Mínimas de até 11ºC podem ser registradas em Maringá.

A queda brusca nas temperaturas deve começar a ser sentida logo na quarta-feira, 19, quando a previsão é de mínima de 16ºC. Na quinta-feira, 20, a mínima deve ser de 12ºC e na sexta, 21, a menor temperatura da semana poderá ser registrada, com previsão de 11ºC.

Ao longo desta semana, um grande acumulo de chuvas pode ser registrado na Cidade Canção. Para esta segunda-feira é prevista uma precipitação acumulada de 47.1 mm. Já nesta terça-feira, a previsão é de que chova 66.8 mm.

COMPARTILHAR