Segunda etapa do programa Qualifica Mulher é lançado em Maringá

O vice-prefeito de Maringá, Edson Scabora, acompanhado da secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Terezinha Pereira, lançou nesta quinta, 4, a segunda edição do Qualifica Mulher. O programa tem como objetivo incentivar a qualificação, o empoderamento feminino, autonomia financeira e independência. São 240 mulheres beneficiadas com os cursos. As aulas começam nesta sexta-feira, 5.

Edson Scabora destacou que é uma oportunidade para inserir as mulheres no mercado de trabalho e um incentivo para quem deseja empreender. “Essa é a segunda turma deste ano. É um projeto que dá incentivo às mulheres que desejam se desenvolver profissionalmente e contribuir com a geração de renda”, disse.

O projeto, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), oferecerá nesta turma cursos de Corte e Costura Industrial (necessário ter conhecimento prévio de costura); Modelagem Plus Size; Cozinha Natalina; Massas Italianas e Risoto; e Comida de boteco. Os cursos são realizados nas carretas móveis do Senai. A estrutura está montada na Praça Renato Celidônio.

“Atuamos constantemente no incentivo da qualificação da mulher e a independência daquelas que estão em situação de vulnerabilidade social”, afirma a secretária de Políticas Públicas Para Mulheres, Terezinha Pereira. Os cursos vão até o dia 15 de dezembro e ocorrerão de segunda a sexta, das 13h30 às 17h30, e das 18h30 às 22h.

COMPARTILHAR