Secretaria de Saúde vai lançar nesta semana mutirão para cirurgias eletivas em Maringá

Arquivo

A Prefeitura de Maringá lança nesta quarta, 24, às 9h, no Hospital Municipal, o mutirão da saúde que tem como objetivo realizar 7,5 mil cirurgias eletivas, 140 mil exames e 100 mil consultas especializadas ao longo dos próximos meses. Com mais de R$ 120 milhões de investimentos de recursos próprios do Município, os procedimentos ocorrerão de domingo a domingo, inclusive no período noturno.

Poderão ser realizados mensalmente cerca de 10 mil consultas especializadas, 750 cirurgias eletivas e 14 mil exames, dependendo da capacidade de atendimento dos hospitais conveniados. As cirurgias serão realizadas no Hospital Municipal, Santa Rita, Santa Casa, Hospital Universitário e Memorial. Parte dos exames será no Hospital do Câncer. Os estabelecimentos particulares foram conveniados para atender a demanda do Município.

O mutirão será intensificado para os casos represados durante a pandemia, além do atendimento às urgências. O secretário de saúde, Marcelo Puzzi, alerta que a fila nunca é zerada porque todos os dias há novos pedidos de cirurgias, consultas e exames.

A Secretaria de Saúde fará contato com todos os pacientes que estão na fila de espera. É importante que, pessoas que não têm cadastro atualizado, compareçam às unidades de saúde de referência mais próxima de sua casa para atualização. Após o contato, é feito o encaminhamento para realização dos procedimentos nos hospitais conveniados.

COMPARTILHAR