Secretaria de Saúde muda esquema para vacinar adolescentes contra a Covid em Maringá

Foto: Mileny Melo/PMM

A Prefeitura de Maringá inicia nesta terça, 28, a vacinação contra a covid-19 in loco para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidade e deficiências atendidos na Associação Norte Paranaense de Áudio Comunicação Infantil (Anpacin) – vinculada ao Colégio Bilíngue para Surdos, das 9h às 17h, e na Associação Maringaense dos Autistas (AMA), 14h às 16h. A vacinação na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação Norte Paranaense de Reabilitação (Anpr) e Associação de Apoio ao Fissurado Lábio Palatal (Afim) ocorrerá entre quarta e sexta desta semana.

Também será feita a vacinação de 1ª dose em adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas. É obrigatório apresentar declarações no ato da vacinação, além de documento pessoal com foto, carteira de vacinação e comprovante de residência em Maringá. Gestantes devem levar prescrição médica. A vacinação para este público inicia a partir das 13h.

Também segue a aplicação de 3ª dose em pessoas com 80+ com 2ª dose aplicada com mais de 180 dias e pessoas com alto grau de imunossupressão com 2ª dose aplicada com mais de 28 dias. Este público deve apresentar comprovações como declaração médica, receita, exames ou encaminhamento.

A Prefeitura de Maringá reforça que as pessoas com dificuldade de mobilidade são vacinadas no carro. Os idosos acamados são vacinados nas residências pela equipes da Secretaria Saúde.

ATENÇÃO!
A dose de reforço vale para pessoas com 80+ e imunossuprimidos que tenham tomado as duas primeiras doses de Pfizer (imunizante que será aplicado amanhã) ou de outro fabricante. Ou seja, mesmo quem tomou Coronavac ou Astrazeneca deve tomar o reforço da Pfizer. Todos devem apresentar documento com foto, CPF e carteira de vacinação.

A segunda dose segue destinada para todos os públicos. Confira na caderneta de vacinação se já chegou o momento de receber a imunização completa. Leve o documento pessoal com foto e carteira de vacina. Confira os locais de vacinação neste link.

COMPARTILHAR