Saiba como fica o comércio e demais serviços em Maringá com a estreia do Brasil na Copa do Mundo

Foto: ACIM

Com a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar, que acontece nesta quinta-feira, 24, alguns serviços em Maringá terão o horário de funcionamento alterado. Já o comércio, não deve sofrer sofrer alterações nos serviços.

No que tange às repartições públicas, apenas os serviços considerados essenciais, como os hospitais, UPAs, restaurantes populares, entre outros, serão mantidos em seu horário normal de funcionamento.

Nesta quinta-feira, 24, o comércio maringaense funcionará normalmente, segundo o que informa o Sivamar (Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Maringá e Região). Cada comércio terá autonomia para operar em expediente normal ou reduzido.

“As negociações da jornada de trabalho nos dias dos jogos do Brasil ficarão a critério do empregador. Caso a seleção se classifique para disputar a final no dia 18 de dezembro (domingo natalino), ficará vedada a utilização de mão de obra dos empregados neste dia”, afirma a direção do Sivamar.

Na estreia do Brasil na Copa do Mundo, o expediente nas repartições públicas municipais será das 8h às 14h.

Já no dia 28 de novembro, em que o Brasil joga contra a Suíça às 13h, o expediente será das 8h às 12h. No dia 2 de dezembro, em que a Seleção enfrenta o Camarões às 16h, as repartições públicas funcionarão das 8h às 14h.

Além do Paço Municipal e das secretarias, outros serviços que terão horário de expediente alterado por conta dos jogos são as escolas municipais e a coleta de lixo convencional e seletiva.

COMPARTILHAR