Rompimento de adutora da Sanepar foi a causadora da cratera no centro de Maringá, diz Prefeitura

O rompimento de uma adutora de água da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) foi a causadora da abertura da cratera na região do Novo Centro, segundo o que informa a Prefeitura de Maringá.

Em um comunicado enviado à imprensa, a prefeitura informou que “a causa do problema foi constatada após vistoria técnica de engenheiros do município.” Leia a nota completa a seguir.

A Prefeitura de Maringá informa que a situação na Avenida Paraná, onde o pavimento cedeu, foi causado por um rompimento de adutora da Sanepar na região. A causa do problema foi constatada após vistoria técnica de engenheiros do município.

Por conta da cratera que se formou na Avenida Paraná, entre as avenidas João Paulino e Tamandaré, e na Avenida Horácio Raccanello, entre as avenidas Duque de Caxias e a 19 Dezembro, toda a região foi interditada.

Em nota, a Sanepar informou que o rompimento da rede não deve provocar o desabastecimento de água na região e que equipes da companhia já trabalham para consertar a tubulação rompida.

A Sanepar informa que foi registrado o rompimento de um trecho de rede de distribuição de água de grande diâmetro no cruzamento das avenidas Paraná com Horácio Raccanello Filho, em Maringá. No local, o asfalto cedeu. As causas desta ocorrência estão sendo investigadas. Não haverá desabastecimento de água na cidade. Não houve incidentes registrados. Equipes da Sanepar estão em campo para providenciar o conserto da tubulação rompida. Será necessário construir um bloco de contenção no local e reaterrar a área. Todo o serviço está sendo acompanhando pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. Diante da complexidade da manutenção não é possível estabelecer prazo de conclusão. O abastecimento de água permanece inalterado na região, devido a manobras operacionais executadas pela Sanepar. Em caso de dúvida, o Serviço de Atendimento ao Cliente é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

COMPARTILHAR