Reservatório de água rompe no norte do Paraná e causa estragos em residências

Em Jataizinho (121 km de Maringá), um reservatório de água acabou rompendo durante a madrugada desta quarta-feira, 15. O reservatório pertence ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto, uma autarquia do município do norte paranaense.

Imagens de uma câmera de segurança próxima ao local registraram o momento em que o reservatório se rompe e a água acaba invadindo e causando estragos em casas na região.

Ao menos quatro famílias estão desabrigadas por conta dos danos ocasionados pela enxurrada. O abastecimento da cidade foi interrompido por conta do rompimento do reservatório.

O Prefeito de Jataizinho, Wilson Fernandes, disse em entrevista à TV Tarobá que a prefeitura trabalha para levantar os prejuízos e ressarcir os atingidos.

Em nota, a autarquia de água e esgoto do município informou que as equipes estão “trabalhando incessantemente durante o dia de hoje para avaliar alternativas para que o abastecimento retorne no menor tempo possível.” Leia o comunicado na íntegra.

Nesta madrugada, as paredes do reservatório principal do SAAE que abastecem a cidade se romperam. Estamos apurando as causas dessa tragédia e avaliando os danos consequentes dela. Por conta desse ocorrido, o abastecimento de água está suspenso. Estaremos trabalhando incessantemente durante o dia de hoje para avaliar alternativas para que o abastecimento retorne no menor tempo possível. Pedimos a compreensão de todos.

Como ainda não temos uma previsão para o retorno, recomendamos àqueles que tenham reservatórios de água em suas casas que façam uso consciente da mesma, até que possamos normalizar essa situação. Manteremos todos informados assim que tivermos uma nova posição sobre esse fato.

O atendimento presencial no escritório hoje está suspenso, mas estamos trabalhando internamente. Caso precise solicitar algum serviço, entre em contato pelo telefone ou WhatsApp (43) 3259-1172.

COMPARTILHAR