Região de Maringá tem um dos menores índices de homicídios do Paraná

Imagem: Reprodução/Ilustrativa/Polícia Civil do Paraná

A 17ª Aisp (Áreas Integradas de Segurança Pública), correspondente a Maringá e demais municípios da região, tem um dos menores índices de homicídios (sendo crimes violentos letais intencionais, como homicídio doloso, latrocínio, feminicídio, lesão corporal seguida de morte e outros crimes resultantes em mortes) do Paraná.

Os dados são disponibilizados pela Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp), por meio do Centro de Análise, Planejamento e Estatística (Cape).

Segundo o levantamento que analisou dados dos meses de janeiro, fevereiro e março, a região registrou 20 crimes violentos letais intencionais. Uma taxa de 2,42 homicídios a cada 100 mil habitantes.

Sarandi é a cidade da 17ª Aisp que concentra metade dos crimes registrados neste período. Nos três primeiros meses deste ano, 10 mortes foram registradas na cidade. No mesmo período, Maringá registrou 3 assassinatos; Mandaguari, Marialva e Paiçandu dois homicídios cada e Nossa Senhora das Graças um homicídio.

A 2ª Aisp, de São José dos Pinhais, é a região que mais concentra crimes violentos letais intencionais do Paraná neste ano, com 79 mortes, seguida pela 1ª Aisp de Curitiba, com 52 homicídios, 4ª Aisp de Ponta Grossa, com 47, 3ª Aisp de Paranaguá, com 36, 11ª Aisp de Cascavel, com 34, 12ª Aisp de Foz do Iguaçu, com 25, 13ª Aisp de Toledo, com 22, 20ª Aisp de Londrina, também com 22 e 15ª Aisp de Umuarama, com 21 homicídios.

A 17ª Aisp é composta pelos municípios de Ângulo, Astorga, Colorado, Doutor Camargo, Floresta, Flórida, Iguaraçu, Itaguajé, Itambé, Ivatuba, Lobato, Mandaguaçu, Mandaguari, Marialva, Maringá, Munhoz de Melo, Nossa Senhora das Graças, Ourizona, Paiçandu, Pitangueiras, Santa Fé, Santa Inês, Santo Inácio, São Jorge do Ivaí e Sarandi.

COMPARTILHAR