Receita Federal apreende cinco mil projéteis de munição de fuzil em Maringá

Uma caixa, com cinco mil projéteis de fuzil foi apreendida nesta sexta-feira, 12, pela Receita Federal de Maringá. A apreensão aconteceu em uma unidade de distribuição dos Correios no momento em que a caixa seria despachada para o Rio de Janeiro. As equipes dos Correios suspeitaram da embalagem e como é de praxe, acionaram a Receita.

Os auditores, ao suspeitarem da caixa, decidiram fazer a inspeção e encontraram o artefato. Na identificação da caixa havia o nome do remetente, porém, existe a possibilidade de que seja um nome falso. O destino seria um clube de tiro. Durante a ação desta sexta, outras embalagens suspeitas foram encaminhadas à Receita para uma inspeção mais detalhada.

Veja abaixo a nota da Receita Federal sobre a apreensão:

Em operação realizada hoje pela manhã no Centro de Distribuição dos Correios em Maringá, para combater os crimes de contrabando e descaminho, a Receita Federal apreendeu 223 volumes com mercadorias estrangeiras sem a documentação fiscal exigida pela legislação. São vinhos, eletrônicos, equipamentos de informática, perfumes e toners falsificados avaliados em 60 mil reais. Entre eles havia um volume com cinco mil projéteis divididos em dez pacotes, utilizados para a confecção de munição de fuzil, despachados a partir de Maringá para destinatário no Rio de Janeiro. As mercadorias foram encaminhadas ao Depósito da Receita Federal em Maringá, para identificação dos proprietários e lavratura dos autos de infração com apreensão das mercadorias.
Os projéteis serão encaminhadas para o Exército.

COMPARTILHAR