Procon Maringá multa companhia Gol em R$ 351 mil por cancelamento de voo

O Procon de Maringá multou nesta terça-feira (28) a empresa Gol Linhas Aéreas em R$ 351,8 mil. A autuação foi pelo cancelamento do voo G1111, entre Maringá e São Paulo, que deveria sair do Aeroporto maringaense às 6h15. A aeronave não decolou. “Recebemos denúncias e fomos no aeroporto verificar o que estava acontecendo”, explica a coordenadora do Procon de Maringá, Patrícia Parra.

“Os passageiros nos informaram que não receberam nenhuma justificativa pela empresa do cancelamento. Algumas pessoas aguardavam no aeroporto desde às 4h da madrugada. Eles foram orientados dos procedimentos e multamos a companhia”. Quando os fiscais do Procon chegaram ao aeroporto no meio da manhã, os passageiros ainda não recebiam assistência. O que teria acontecido somente no final da manhã.

Segundo informações do Aeroporto, a empresa já começou a atender os passageiros, distribuindo eles em três voos entre o começo da tarde e a noite de hoje. O voo teria 140 passageiros com destino ao aeroporto de Guarulhos (SP). A empresa tem dez dias para apresentar defesa e pagar a multa. O Procon maringaense segue atento para o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor. Quem se sentir prejudicado em alguma relação de consumo pode procurar o Procon:

CANAIS DO PROCON:
• Denúncia: (44) 98402-0433
• Atendimento: 151
• E-mail: procon@maringa.pr.gov.br
• Também há atendimento pelo app Procon na Mão.

À repórter Luciana Peña da Rádio CBN Maringá, a empresa emitiu a seguinte nota:

Devido a uma manutenção não programada da aeronave, a GOL remarcou o voo G31111, das 06h, com origem em Maringá (PR) e destino a São Paulo/Guarulhos (GRU), para às 21h desta terça (28). Os Clientes receberam toda a assistência e, nos casos de urgência e conexões, estão sendo reacomodados nos próximos voos da Companhia. A GOL lamenta os transtornos causados, mas reitera que ações como estas visam garantir a total Segurança, valor número 1 da Companhia.

COMPARTILHAR