Prefeitura terá horários especiais em dias de jogos da Seleção Brasileira

Prefeitura de Maringá/Foto: Reprodução
Conforme decreto nº 2230/2022, publicado na sexta-feira, 11, a Prefeitura de Maringá terá horários especiais de expediente nos dias dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol Fifa 2022. Os serviços considerados essenciais serão mantidos.
Na estreia da Seleção Brasileira na Copa, no dia 24 de novembro, em que o jogo inicia às 16h, contra a Sérvia, o expediente nas repartições públicas municipais será das 8h às 14h.
Já no dia 28 de novembro, em que o Brasil joga contra a Suíça às 13h, o expediente será das 8h às 12h. No dia 2 de dezembro, em que a Seleção enfrenta o Camarões às 16h, as repartições públicas funcionarão das 8h às 14h.

Confira o funcionamento dos serviços municipais:

Paço Municipal – O Paço Municipal terá horários especiais nos três dias de jogos. A mesma regra vale para as secretarias que ficam fora do Paço: Saúde; Limpeza Urbana (Selurb); Infraestrutura (Seinfra); Proteção e Bem-Estar Animal; Educação; Cultura; Esportes e Lazer; Políticas Públicas para Mulheres (Semulher); Juventude, Cidadania e Migrantes (Sejuc); Assistência Social, Políticas sobre Drogas e Pessoa Idosa (SAS) e Instituto Ambiental de Maringá (IAM); além do Procon e Agência do Trabalhador.
Educação – As unidades municipais de ensino terão horários especiais, conforme o decreto.
Saúde – As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e o Hospital Municipal de Maringá estarão de plantão. O Samu permanece com o atendimento de emergência 24 horas (telefone 192). Já as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e a Secretaria de Saúde acompanham o horários especiais previstos no decreto.
Assistência Social – Os Conselhos Tutelares Zona Norte (3221-6230/99102-5875) e Zona Sul (3221-6240/99119-0071) estarão de plantão, assim como o Centro de Referência e Atendimento à Mulher Maria Mariá (Cramm), que atenderá pelo telefone (44) 99118 3578. O Serviço de Atendimento às pessoas em situação de rua funcionará normalmente pelo telefone (44) 99103-5661.
Limpeza Urbana e Infraestrutura – Servidores da manutenção, iluminação pública e arborização estarão de plantão para atendimentos de emergência. A coleta de lixo convencional e a coleta seletiva seguem os horários especiais previstos no decreto.
Restaurante Popular – Os restaurantes populares de Maringá funcionam normalmente.
COMPARTILHAR