Prefeitura promove diversas ações para comemorar o Dia da Árvore em Maringá

Nesta terça-feira, 21, se comemora o Dia da Árvore. Como se trata de um dos principais símbolos de Maringá, a prefeitura organizou uma programação com vários eventos que vão durar pelo menos até o fim da semana. No período da manhã, a prefeitura vai plantar 300 mudas de resedás na Avenida José Alves Nendo. A ação será às 9h e terá a participação do vice-prefeito Edson Scabora, e do secretário de Limpeza Urbana, Paulo Gustavo Ribas. O prefeito Ulisses Maia está em viagem oficial a Curitiba.

A programação em comemoração à Semana da Árvore segue no período da tarde, às 14h, com trilha interpretativa no Parque do Ingá realizada por alunos do Colégio Adventista. Também haverá plantio de mudas no fundo de vale da avenida Ranulfo Rodrigues da Mota, no dia 22, quarta-feira, às 15h, em parceria com o grupo G10.

Os servidores do setor de arborização da Secretaria de Limpeza Urbana serão contemplados com café da manhã no dia 24. A ação valoriza o trabalho prestado prestado pelos trabalhadores ao município para manter a cidade mais sustentável. No dia 25 serão entregues Gibis com o tema da semana da árvore no Parque do Ingá.

A programação é realizada pela Secretaria de Limpeza Urbana e Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal. As ações têm como objetivo a conscientização sobre a importância da preservação da natureza para o meio ambiente. Segundo dados da prefeitura, Maringá tem aproximadamente 142 mil árvores.

COMPARTILHAR