Prefeitura pretende construir sete novos salões comunitários em Maringá

Segundo a prefeitura, serão no Jardim Olímpico, Jardim Universo, Conjunto Requião, Tuiuti, Atenas, Morangueira e Floriano

A Prefeitura de Maringá prepara para o começo de novembro a abertura de licitação para construção de sete salões comunitários. Eles serão no Jardim Olímpico, Jardim Universo, Conjunto Requião, Tuiuti, Atenas, Morangueira e em Floriano.

A Secretaria de Obras Públicas informa que, somando os sete salões, a área total é de 40,7 mil m², com quase 2 mil m² de área construída e valor máximo total de R$ 8,2 milhões na licitação. Os procedimentos burocráticos já foram feitos, inclusive com assinatura do prefeito Ulisses Maia. Em breve será publicado o edital. E ainda o planejamento de reformar alguns salões já existentes.

Os novos centros comunitários resultam do processo de transparência e democracia da gestão Ulisses Maia, já que a comunidade pode participar e sugerir melhorias pela cidade. A principal ferramenta está nas audiências públicas. Esse ano já foram feitas, tanto presencial como online, as audiências do Plano Diretor, do Plano de Mobilidade Urbana, do Plano Plurianual e da Lei Orçamentária Anual, entre outras.

A construção de novos salões comunitários ressalta a atenção destinada pela Prefeitura de Maringá para os bairros, ofertando para os moradores opções de lazer, cultura e até formação profissional. Esses investimentos são importantes na qualidade de vida, o que destaca Maringá como melhor cidade para se viver no Brasil.

COMPARTILHAR