Prefeitura intensifica serviços de manutenção no Contorno Sul e realiza abertura de faixa de conversão

Foto: PMM
A Prefeitura de Maringá realiza manutenção constante no Contorno Sul com serviços de recuperação de pavimento. As intervenções garantem melhorias para o tráfego de veículos, mais segurança aos motoristas e facilitam o acesso à regiões importantes da cidade. Com equipe própria da Secretaria de Infraestrutura, o município avança com novas frentes de trabalho e realiza a abertura de uma faixa exclusiva de conversão à direita no Contorno Sul (Anel Viário Prefeito Sincler Sambatti), no trecho próximo a Rua Pioneira Maria Lopes.
Com a abertura da faixa exclusiva de conversão à direita, a Prefeitura de Maringá vai ampliar o espaço para o tráfego de veículos e facilitar o acesso à região do Jardim Bertioga e Sarandi. Para a obra, a equipe da Secretaria de Infraestrutura realiza o preparo da base e na sequência a sub-base do pavimento, já que no local ainda não há asfalto e trata-se de uma nova faixa. O serviço será finalizado com a aplicação de cerca de 50 toneladas de massa asfáltica e colocação de meio-fio. A nova faixa terá 105 metros de extensão, com três metros de largura. Neste mesmo trecho, também haverá recuperação do pavimento já existente.
A secretária de Infraestrutura, Maria Lígia Guedes, explicou que a obra faz parte de uma série de melhorias realizadas constantemente no Contorno Sul. “Temos um trabalho constante de manutenção no local e que inclui, por exemplo, remendo superficial de trechos em que há necessidade de intervenção. Neste caso, a equipe realiza a fresagem do pavimento, verifica a qualidade da base e aplica a massa asfáltica para renovação total do asfalto naquele trecho”, afirmou.
As melhorias permitem mais fluidez e segurança, tanto para veículos leves como para caminhões que utilizam a via. A criação da faixa exclusiva de conversão à direita também facilitará o acesso aos bairros e estabelecimentos comerciais da região. “As intervenções têm impacto positivo para moradores e comerciantes da região, mas também para aqueles que precisam utilizar a via para se deslocar até o trabalho ou para cidades próximas, como Sarandi”, disse a secretária de Infraestrutura.

COMPARTILHAR