Prefeitura e Polícia Civil resgatam cinco cães vítimas de maus tratos em Maringá

Equipes da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal e da Polícia Civil resgataram nesta quarta-feira, 10, cinco cachorros (quatro adultos e um filhote) em situação de maus-tratos no Jardim Higienópolis, zona sul de Maringá. Os animais estavam debilitados e desnutridos.

Os fiscais identificaram que os animais não tinham água e alimentos. O tutor, um homem de 55 anos, foi encaminhado para o plantão da delegacia e será multado em R$ 2 mil por animal. “Ele foi autuado em flagrante e sem direito a fiança por crime de maus tratos. Além disso, terá as outras punições administrativas”, destacou o delegado Luiz Claudio Alves.

Os cachorros foram encaminhados para a clínica de Bem-Estar Animal do município e estão recebendo cuidados veterinários. Três animais são da raça Boxer. “Havia um mandado judicial para entrada na residência. Ao chegar ao local foi encontrada uma pessoa na casa. Não havia nenhum tipo de móvel, somente alguns colchões e cobertas pelo chão. Foi constatado um ambiente insalubre com forte cheiro de urina e um dos quartos com fezes dos animais”, disse o secretário.

Os cachorros foram resgatados após denúncia na Ouvidoria Municipal (156). A Prefeitura reforça a importância da guarda responsável para evitar situações como essas. E também estimula as pessoas a denunciarem casos de maus-tratos aos animais. Basta ligar no 156, fazer contato online neste link ou baixar o APP da Ouvidoria Municipal.

COMPARTILHAR