Prefeitura de Maringá realiza cerca de mil procedimentos em novo mutirão de consultas e exames neste sábado, 16

saúde exame ubs sus consulta
Foto: PMM
Para garantir agilidade aos atendimentos na área da saúde, a Prefeitura de Maringá realiza neste sábado, 16, mais um mutirão de consultas especializadas e exames eletivos. Ao todo, serão realizados cerca de mil procedimentos. Os atendimentos foram agendados previamente pela Secretaria de Saúde e os pacientes foram comunicados.
No Hospital Municipal, serão realizados procedimentos nas áreas de angiologia, pré-operatório infantil, ortopedia, dermatologia, mamografia, ultrassom, raio-x, entre outros. Além disso, haverá procedimentos nos prestadores conveniados contratados pelo município, como consultas e exames nas áreas de dermatologia, neurologia, oftalmologia, endocrinologia, reumatologia e pneumologia, além de ressonância e ultrassom.
“Os mutirões aos sábados fazem parte de uma série de investimentos do município para ampliar o número de consultas, exames e cirurgias”, destaca o secretário de Saúde, Clóvis Melo. “Pedimos às pessoas que não faltem. As faltas impactam na rotina de atendimento, já que outra pessoa poderia ser atendida no lugar”, acrescenta.
O município segue com investimentos na área da saúde para ampliação da capacidade de atendimento de procedimentos eletivos, tanto no Hospital Municipal quanto na rede de prestadores do SUS. “Com o represamento de consultas, exames e cirurgias causado pela pandemia da Covid-19, o município segue trabalhando intensamente para reduzir o número de pacientes que aguardam os procedimentos”, finaliza o secretário de Saúde.
COMPARTILHAR