Prefeitura de Maringá divulga o que abre e o que fecha durante Natal e Ano Novo

Foto: Prefeitura de Maringá/Divulgação

A Prefeitura de Maringá divulgou nesta segunda-feira, 20, como será o atendimento nas repartições públicas municipais durante as vésperas de Natal e Ano Novo. A administração vai manter os serviços essenciais como saúde e segurança na sexta, 24, véspera de Natal, e no dia 31 de dezembro, véspera de Ano Novo.

Confira o que abre e fecha:

Paço Municipal
O Paço Municipal estará fechado na véspera de Natal, 24 de dezembro, e no dia 31 de dezembro.

Mobilidade Urbana e Segurança
As secretarias de Mobilidade Urbana e de Segurança seguem as regras do Paço Municipal. Agentes da Mobilidade Urbana e Guarda Municipal estarão de plantão todos os dias. Ocorrências devem ser comunicadas pelo 153 (Guarda Municipal).

Educação
A Secretaria de Educação também segue o horário do Paço Municipal. As atividades nas escolas municipais e centros de educação infantil encerraram no dia 17 de dezembro e retornam no próximo ano.

Restaurante Popular
O Restaurante Popular fechará apenas nas vésperas e dias de Natal, 24, e Ano Novo, 31. Nos outros dias da semana estará disponível para almoço, das 11h até as 13h.

Saúde
Hospital Municipal e Unidades de Pronto Atendimento (UPA′s estarão de plantão. As Unidades Básicas de Saúde (UBS′s) e a Secretaria de Saúde seguem o horário da Prefeitura. O Samu permanece com o atendimento de emergência 24 horas (telefone 192).

Parques
O Parque do Japão fechará nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2022. O restaurante servirá almoço e jantar nos dias de funcionamento do Parque. O Parque do Ingá e Alfredo Nyffeler seguem com os horários normais de atendimento, sem alterações.

Parque do Ingá: Terça a domingo, das 8h às 18h
Parque Alfredo Nyffeler: domingo a domingo, das 6h às 20h30

Bibliotecas Municipais
As bibliotecas seguem o horário do Paço Municipal.

As Secretarias de Assistência Social, Secretaria da Mulher, Esporte e Lazer (incluindo os Centros Esportivos), de Juventude e Cidadania, e Cultura seguem o horário da Prefeitura de Maringá. Os Conselhos Tutelares Zona Norte (44) 9 9102-5875 e Zona Sul (44) 9 9119-0071 estarão em plantão.

Feiras Livres
Não terá feiras nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro.

Limpeza Urbana e Infraestrutura
A Secretaria de Limpeza Urbana e Secretaria de Infraestrutura seguem as regras do paço. Servidores da manutenção, iluminação pública e arborização estarão de plantão para atendimentos emergenciais. A coleta seletiva funcionará normalmente nos dias 24 e 31. Neste dos dias não haverá coleta convencional. Nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro não haverá coleta e seletiva e convencional.

Procon
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa ao Consumidor (Procon) seguirá o horário do Paço Municipal

Agência do Trabalhador
Agência do Trabalhador segue o funcionamento do Paço.

COMPARTILHAR