Prefeitura consulta comunidade sobre mão única nas avenidas Carlos Borges e Carlos Gomes

Trecho da Carlos Borges na Zona 5 / Foto - Google

A prefeitura de Maringá lançou nesta segunda-feira, 13, uma pesquisa para consultar moradores e empresários da Zona 5, sobre a possibilidade tornar mão única as avenidas Carlos Borges e Carlos Gomes (ambos em trechos acima da avenida Dr. Luiz Teixeira Mendes). A ideia, segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), é melhorar o fluxo nas duas vias e também minimizar os riscos de acidentes.

“O problema nessas avenidas ocorre nos cruzamentos. Os motoristas, as vezes, olham para um sentido e não observam o outro e o acidente acontece. Caso ocorra essa mudança, basta a atenção a um dos lados para poder atravessar com segurança”, explicou o secretário de mobilidade de Maringá, Gilberto Purpur. A proposta é deixar a Carlos Borges – sentido Praça das Antenas e a Carlos Gomes no sentido ao Hospital Paraná.

Para reforçar a consulta, servidores da Semob fazem a distribuição de panfletos nas caixas de correspondências orientando os moradores sobre como participarem. “A nossa ideia é de que essa consulta dure em torno de 10 dias. Vamos aguardar o posicionamento dos moradores, para fazer ou não a mudança”, completou Purpur.

Para votar, basta entrar no site da prefeitura ou clicar aqui.

COMPARTILHAR