A Universidade Estadual de Maringá (UEM) voltou a recomendar o uso de máscara de proteção em locais fechados, por conta do aumento dos casos de coronavírus nas últimas semanas em Maringá.
O documento foi publicado através de uma portaria (nº 1627/GRE), onde é recomendado o uso de máscaras em locais fechados dentro da instituição, como salas de aula e laboratórios, onde o distanciamento social não pode ser garantido.
Na portaria, também é recomenda a não aglomeração de pessoas e a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção para pessoas com sintomas gripais, tanto em locais abertos quanto fechados.
O uso de máscara também é obrigatório para pessoas que foram diagnosticadas com a doença recentemente e ainda precisam de cuidados, bem como aqueles que tiveram contato com pessoas positivadas nos últimos 14 dias.
O documento também reitera a necessidade do uso de máscaras para pessoas que não foram vacinadas contra a Covid-19 ou que não completaram o ciclo de imunização, além de pessoas imunocomprometidas.
Idosos, gestantes puérperas e pessoas em condições semelhantes também devem utilizar a máscara de proteção nos ambientes da universidade.
As decisões foram tomadas pelo Grupo Técnico de Enfrentamento e Monitoramento à Covid-19 da UEM.