Ponte sobre Ribeirão Pinguim ligando Sarandi a Maringá avança com previsão de término para final de abril

Foto: Prefeitura de Sarandi

A construção da ponte ligando a avenida Nova São Paulo, no Jardim Centro Cívico, em Sarandi, a avenida Mário José de Faria Ferraz, em Maringá, segue em ritmo acelerado, com previsão para término no final de abril. O investimento é de R$ 4,4 milhões e a nova ligação entre as duas cidades vai garantir mais mobilidade e segurança, desafogando o intenso tráfego no trecho urbano da BR-376 e suas conexões com Sarandi.

“A ligação entre as duas avenidas passando pelo fundo de vale do Ribeirão Pinguim já existia, mas era precária e insegura, o que nos levou a reivindicar junto ao governo estadual, em parceria com Maringá, recursos para construir para comportar duas mãos. As avenidas vão se conectar de forma mais segura, promovendo a mobilidade entre as duas cidades”, afirma o prefeito de Sarandi, Walter Volpato.

O investimento é oriundo de convênio com o governo estadual, via Secretaria de Infraestrutura e Logística (Seil). A obra foi licitada pela Prefeitura de Maringá. Trecho da avenida dentro de Sarandi será pavimentado e área do entorno revitalizada. Nas proximidades da ponte, o município destinou terreno para a instalação do futuro batalhão metropolitano da Polícia Militar, em fase de tratativas com governo estadual.

A ponte reforça o acervo de obras da gestão municipal que valorizam a mobilidade urbana, promovendo também mais segurança e qualidade de vida. Bom exemplo disso é a pavimentação da Estrada Jaguaruna, cuja pavimentação de seus 4,5 km representou atendimento a histórica reivindicação de moradores da região do Jardim Vale Azul. Nesse contexto, também se incluem os viadutos sobre trecho urbano da BR-376.

COMPARTILHAR