Nesta quarta-feira, 2, uma tragédia familiar chocou Maringá. Um assassino, ainda não localizado pela polícia, matou a tiros uma bebê de 45 dias e alvejou o pai e a mãe da recém-nascida, que faleceram horas em hospitais de Maringá e Sarandi.
O crime foi registrado na manhã de quarta, por volta das 9h30, Rua Alzira Moreira Martins, no Conjunto Odwaldo Bueno, na zona sul de Maringá.
Informações preliminares davam conta de que três pessoas haviam sido atingidas por disparos de arma de fogo, entre elas, um bebê.
O bebê, de 45 dias, morreu com um disparo de arma de fogo que atingiu a cabeça.
No local, uma grande força tarefa foi montada para prestar atendimento às vítimas. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestavam socorro ao pai e à mãe.
O pai foi socorrido e encaminhado ao Hospital Metropolitano de Sarandi. Ele deu entrada no hospital a tarde, mas morreu horas depois. O rapaz foi identificado como Brendo Fernando Lima Rodrigues de Macedo, de 26 anos.
A mãe foi socorrida e encaminhada para o Hospital Universitário de Maringá (HUM). Ela passou por procedimentos cirúrgicos durante toda a tarde, mas acabou falecendo por volta das 20h40 da noite. A jovem foi identificada como Nathaly Cristine da Silva Garcia, de 22 anos.
Na tarde desta quarta, um adolescente de 16 anos, suspeito de envolvimento no triplo homicídio, foi apreendido pela Polícia Civil, por agentes da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). O menor foi ouvido e liberado no mesmo dia.
A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que o crime tenha sido motivo por conta do tráfico de drogas. Brendo Fernando, pai da bebê, tinha passagens pela polícia por crimes relacionados ao tráfico.
Os corpos do bebê e de Brendo Fernando foram liberados pelos familiares no Instituto Médico Legal (IML) de Maringá. Já o corpo da jovem Nathaly Cristine permanece no IML.