Polícia prende suspeito de matar educadora de Maringá

Miria Atanásio da Silva

A Polícia Civil (PC) de Maringá prendeu, na manhã desta quarta-feira, 19, Edvaldo Rodrigues Salomão, de 50 anos, principal suspeito de ter assassinado a educadora Miria Atanásio da Silva, de 49 anos.

Edvaldo foi preso no distrito de Aquidaban, em Marialva. Ele era considerado foragido pela polícia desde a noite de terça-feira, 18, quando Miria foi encontrada morta na residência onde o casal morava, no conjunto Parigot de Souza, na zona norte de Maringá.

Segundo informações da polícia, o casal estava passando por um processo de separação. O homem esfaqueou a mulher na altura do pescoço. Depois do crime, Edvaldo teria ido até a casa da irmã, onde comunicou aos familiares o que tinha feito.

Na manhã desta quarta, familiares da vítima estavam sendo ouvidos pelo delegado responsável pela DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa).

Miria e Edvaldo estavam em processo de separação. O casal teve uma relação de cerca de 30 anos. Eles tiveram dois filhos.

A Prefeitura de Maringá, a secretária da Mulher, Terezinha Pereira, e o Sismmar (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá) lamentaram a morte da servidora. A escola onde a educadora trabalhava teve as atividades suspensas no dia de hoje.

COMPARTILHAR