Investigadores do 1º Distrito da Polícia Civil de Maringá prenderam na tarde desta segunda-feira, 21, um homem sob suspeita de tráfico de drogas e de maus tratos cometido contra o próprio filho, um bebê de apenas oito meses. O flagrante aconteceu no conjunto Odwaldo Bueno Neto, na zona sul de Maringá. A polícia recebeu denuncia anônima que um bebê estaria sendo vítima de tortura.
Ao chegarem no local, os policiais constataram que o bebê estava ferido com queimaduras feitas com ponta de cigarro. Imediatamente, uma equipe do Conselho Tutelar foi acionada. “O pai a princípio negou os fatos mas assumiu ter em seu quarto uma quantidade de maconha e ecstasy. Após revistas na residência foram encontrados 16 comprimidos de ecstasy e no terreno ao lado 240 gramas de maconha que o indivíduo assumiu ser seu”, disse o delegado Luiz Claudio Alves que acompanhou a prisão em flagrante.
A polícia também encontrou balança de precisão. Diante desses fatos foi dado voz de prisão ao autor pelo crime de tortura e tráfico de drogas. O Conselho Tutelar encaminhou a criança para atendimento médico e posteriormente a Justiça irá decidir o que será feito com a criança.