Polícia Federal emite nota sobre agente que atirou contra populares em posto de gasolina no Paraná

Imagem: Reprodução/Redes sociais

Um Agente da Polícia Federal matou uma pessoa e deixou três outras feridas, após uma confusão em uma loja de conveniência de um posto de gasolina, em Curitiba, capital do estado, na noite deste domingo, 1º.

Ronaldo Massuia Silva começou a atirar dentro da loja de conveniência do estabelecimento. Segundo a defesa do agente da PF, o policial teve um “surto psicótico, devido ao quadro profundo de depressão que vem enfrentando“.

O policial federal foi preso.

Na tarde desta segunda-feira, 2, a Polícia Federal emitiu um comunicado a respeito da situação. Leia na íntegra.

A Polícia Federal, desde o momento em que tomou conhecimento dos graves fatos ocorridos na noite passada, nesta capital, envolvendo disparos de arma de fogo por um policial federal, com vítimas, acompanha e colabora com as investigações conduzidas pela Polícia Civil do Estado do Paraná.

Imediatamente, foram determinadas as providências legais para a apuração do episódio, sob o aspecto administrativo-disciplinar.

A Polícia Federal lamenta profundamente os acontecimentos e expressa solidariedade neste momento de luto e dor das vítimas, familiares e amigos, ressaltando que tais condutas não refletem a formação, princípios e valores éticos da Instituição.

COMPARTILHAR