Polícia deflagra operação contra organização criminosa responsável por tráfico de drogas em Maringá

Imagem ilustrativa. Foto: Arquivo/PCPR

Desde as primeiras horas desta manhã (23 de fevereiro), uma operação conjunta entre policiais civis e militares mobilizou 65 agentes nas cidades de Maringá, Sarandi e no distrito de Floriano. O objetivo: cumprir 19 medidas cautelares, incluindo 8 mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão.

As medidas foram tomadas como desdobramento de investigações conduzidas pela Delegacia de Narcóticos (DENARC) de Maringá, em andamento há mais de um ano. As investigações identificaram uma associação criminosa que operava a partir de um estabelecimento conhecido como “Disque Cerveja”, localizado na Avenida Guaípo, em Maringá. Esse local servia como fachada para a comercialização de drogas. O comércio, de propriedade de um casal, não apenas vendia substâncias ilícitas em suas instalações, mas também mantinha outras filiais na região e distribuía drogas em festas realizadas na cidade.

Os mandados de prisão visam membros da associação criminosa identificada, enquanto os mandados de busca e apreensão têm como alvo tanto os integrantes da associação investigada quanto os fornecedores de drogas.

A operação conta com o apoio de diversas unidades policiais, incluindo o 4º Batalhão da Polícia Militar de Maringá, a DENARC de Londrina, o Batalhão de Choque de Curitiba, as 8ª e 10ª Subdivisões Policiais, o Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil, o Choque Canil e o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).

COMPARTILHAR