Polícia Ambiental intensifica operações de fiscalização no Rio Ivaí

A Polícia Militar Ambiental tem apertado o cerco a pesca predatória no Rio Ivaí. Na tarde desta quinta-feira, 16, a equipe realizava patrulhamento aquático na altura do município de Itambé, quando recebeu a informação de que havia pescadores com redes em uma corredeira abaixo da localidade conhecida como Celestino. Ao aproximar-se do local a equipe viu dois homens em um barco de madeira com redes e tarrafas.

Durante a abordagem, um dos pescadores pulou do barco e fugiu nadando rio abaixo. Dentro do bote foram encontrados 100 metros de redes, uma tarrafa, três peixes da espécie curimbatás e um peixe da espécie dourado que tem a captura proibida. O homem abordado foi autuado em flagrante na Delegacia de Polícia de Marialva e recebeu multas no valor total de R$ 3.720 por pescar mediante a utilização de petrechos de uso proibido e capturar espécie proibida por lei.

O pescador que fugiu foi identificado pois deixou para trás uma motocicleta registrada em seu nome. Ele também será autuado e vai responder criminalmente pelo fato.

COMPARTILHAR