PMPR resgata crianças mantidas em cárcere privado em Altônia

Foto: BOPE

O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Paraná (PMPR) resgatou duas crianças que eram mantidas em cárcere privado pelo próprio pai em Altônia, no Noroeste do Paraná, nesta quarta-feira (25).

O homem, que apresentava sinais de perturbação mental, manteve os filhos sob ameaça dentro do imóvel. As equipes do BOPE foram acionadas e deslocadas ao local com apoio de aeronaves do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) e da Casa Militar da Governadoria, o que garantiu agilidade na resposta.

No local, após avaliação inicial, foi realizada uma tentativa de negociação pela parte externa da casa, conduzida por um negociador especializado. Não havendo sucesso, optou-se pela aproximação ao ponto crítico. Durante essa intervenção, os agentes conseguiram resgatar uma das crianças.

O homem, então, passou a ameaçar o outro filho com uma faca, colocando a vida da criança em risco imediato.

“Ele ameaçou de morte seu filho mais velho e quando iniciou uma contagem regressiva ameaçando matar a criança, o grupo de intervenção tática teve que fazer uso de força letal para contê-lo” explicou o Coronel Anderson Puglia.

Em um momento de risco iminente, a equipe do BOPE realizou uma intervenção com uso de força letal, conseguindo resgatar a segunda criança sem ferimentos.

A operação foi concluída com a integridade física das vítimas preservada.

COMPARTILHAR