Operação da Polícia Federal prende 8 policiais militares na região

Imagem: Polícia Federal/Divulgação

Oito policiais militares foram presos e um foi afastado de suas funções após a Polícia Federal deflagrar a Operação Capital, que tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa que atuava no transporte de cigarros contrabandeados na região de Guaíra/PR.

De acordo com a Polícia Federal, esses policiais militares auxiliavam a quadrilha em fugas, desvios e como “olheiros”. A justiça expediu 66 mandados de prisão preventiva nas cidades de Guaíra, Terra Roxa, Iporã, Francisco Alves, Umuarama, Cafezal do Sul, Altônia e em Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

Durante 7 meses de investigação da PF, foi constatado que a quadrilha chegava a movimentar R$ 3.750.000,00 (três milhões setecentos e cinquenta mil reais) por noite.

“As investigações revelaram, ainda, que a organização teria cooptado policiais militares que atuam na região, os quais recebiam propina para facilitar as atividades do grupo, prestando informações sobre a atuação das forças de segurança, fazendo “vista grossa” para a atividade ou dando cobertura aos criminosos.

Os investigados responderão pela prática de crimes de contrabando, participação em organização criminosa e corrupção ativa e passiva, cujas penas, se somadas, podem ultrapassar 25 anos de prisão.”, informou a assessoria de comunicação da Polícia Federal, em nota enviada à imprensa.

COMPARTILHAR