Operação da PF e Denarc apreende quase 240 quilos de cocaína na região de Maringá

Uma ação integrada desencadeada na Operação Hórus resultou na apreensão de 239 quilos de cocaína. A abordagem foi feita por equipes da Polícia Federal e Denarc Maringá durante diligências de repressão aos crimes de contrabando e tráfico de drogas realizadas nas estradas da região de Maringá. Duas pessoas foram presas no município de Campo Mourão.

Ao abordarem uma carreta, os policiais observaram que o motorista estava demasiadamente nervoso, o que motivou a realização de vistoria detalhada no veículo. Os policiais encontraram sinais de adulteração no tanque de combustível, descobrindo que ali estavam escondidos vários tabletes de cocaína. O motorista e o passageiro responderão pelo crime de tráfico de entorpecentes.

A OPERAÇÃO HÓRUS faz parte do Programa V.I.G.I.A. sendo Coordenada Ministério da Justiça e Segurança Pública com o objetivo de coibir os crimes transnacionais. Ela é realizada de forma integrada pela Receita Federal do Brasil (RFB), Polícia Federal (PF), Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e (COE – Comando de Operações Especiais / BOPE) da Polícia Militar do Paraná , Polícia Rodoviária Federal (PRF), Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) e Tático já Integrado de Grupos de Repressão Especial (TIGRE) da Polícia Civil do Paraná, Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) e Exército Brasileiro (EB) com apoio da Secretaria de Operações (SEOPI) do Ministério da Justiça.

COMPARTILHAR