Obra de ponte interrompe tráfego em trecho das avenidas Nova São Paulo e Mário Ferraz entre Sarandi e Maringá

Foto: Prefeitura de Sarandi

O início das obras de construção da ponte sobre o Ribeirão Pinguim, na sequência da avenida Nova São Paulo, em Sarandi, interrompeu o tráfego na conexão com a avenida Mário Ferraz, em Maringá.  A previsão para conclusão da obra é abril de 2024. A obra foi licitada pela Prefeitura de Maringá ao custo de R$ 4,4 milhões. O investimento é oriundo de convênio com o governo estadual, via Secretaria de Infraestrutura e Logística (Seil). Trecho da avenida dentro de Sarandi será pavimentado e área do entorno revitalizada.

A obra integra roteiro de reforço da infraestrutura urbana organizado pela Prefeitura de Sarandi, que inclui diversas outras intervenções, como a pavimentação da Estrada Jaguaruna (4,5 km de extensão) e a construção de dois viadutos sobre trecho urbano da BR-376. Avanço da rede de esgoto, que já atingiu 80% da cidade, e segue para alcançar todo o município até final de 2024, e pavimentação de 13 bairros, finalizando a cobertura asfáltica da área urbana, também integra esse esforço.

“Apesar de já existir essa conexão entre as duas cidades pela avenida Nova São Paulo, o trecho é precário, de pista simples, portanto, pouco seguro para o trânsito de pedestres, ciclistas e veículos. A ponte sobre o Ribeirão Pinguim muda esse cenário e acrescenta uma ligação mais rápida e segura entre as duas cidades”, afirma o prefeito Walter Volpato. O prefeito lembra que o a avenida Nova São Paulo terá o nome alterado para Dom Jaime Luiz Coelho, homenagem ao primeiro arcebispo de Maringá.

COMPARTILHAR