Nishimori assume presidência da Frente Parlamentar Mista da Pesca e Aquicultura

Nesta terça-feira, 11, foi realizada a solenidade de posse da nova diretoria da Frente Parlamentar Mista da Pesca e Aquicultura. O evento contou com a participação do ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, do presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Pescados – Abipesca, Eduardo Lobo, e de diversas lideranças que integram o Fórum Nacional de Aquicultura e Pesca – FNAP, senadores e deputados.

A aquicultura está em franco crescimento não só no Brasil, mas em vários outros países. Pesquisas mostram que a produção global de pescados no país atingiu o recorde de 214 milhões de toneladas em 2020, mesmo com os impactos da pandemia de Covid 19.

Com o grande potencial brasileiro não há dúvidas de que a aquicultura e a pesca continuarão crescendo. Mas é preciso que o Governo Federal veja o setor com a prioridade e a grandiosidade que ele realmente tem e merece. Por isso, mais do que nunca, fez-se necessária a constituição de uma diretoria forte e comprometida com os objetivos do segmento. A aposta é de que, finalmente, as pautas urgentes e sensíveis ao setor serão priorizadas dentro do Congresso Nacional.

O deputado federal Luiz Nishimori (PSD/PR), que continuará presidindo a frente, afirmou que a prioridade do grupo é apresentar uma agenda positiva nos próximos meses. “Existem pautas urgentes que estão paradas no Congresso. Nossos esforços estarão concentrados em ouvir o setor e entender quais são as prioridades para o momento. Queremos inserir a aquicultura na agenda governamental para que possamos avançar com projetos e políticas públicas que possam fomentar e dar visibilidade ao setor. Quando formos realmente reconhecidos aqui dentro, conquistaremos os espaços que quisermos lá fora!”

Luiz Nishimori foi o responsável por apresentar os projetos para a Isenção de PIS/Cofins das rações para a produção de pescados e da Inserção desta proteína na merenda escolar, já que é um alimento de excelente qualidade, com inúmeros nutrientes que irão contribuir com a nutrição dos alunos.

A solenidade de posse da nova diretoria da Frente Parlamentar Mista da Pesca e Aquicultura foi na sede da Frente Parlamentar da Agropecuária e do Instituto Pensar Agropecuária.

 

 

 

 

COMPARTILHAR