Natural da região, árbitra Edina Alves apitará jogos da Copa do Mundo FemininaNatural da cidade de Goioerê (160 km de Maringá), a árbitra de futebol Edina Alves Batista apitará jogos da Copa do Mundo Feminina, que tem início nesta quinta-feira, 20. A competição acontece na Austrália e Nova Zelândia. Edina Alves, que é árbitra da Fifa, apitará a partida entre Austrália e Irlanda, às 7h (de Brasília) desta quinta-feira. Neuza Back e Leila Cruz serão as assistentes, enquanto Daiane Muniz será responsável pelo VAR.Natural da cidade de Goioerê (160 km de Maringá), a árbitra de futebol Edina Alves Batista apitará jogos da Copa do Mundo Feminina, que tem início nesta quinta-feira, 20. A competição acontece na Austrália e Nova Zelândia. Edina Alves, que é árbitra da Fifa, apitará a partida entre Austrália e Irlanda, às 7h (de Brasília) desta quinta-feira. Neuza Back e Leila Cruz serão as assistentes, enquanto Daiane Muniz será responsável pelo VAR.

Natural da cidade de Goioerê (160 km de Maringá), a árbitra de futebol Edina Alves Batista apitará jogos da Copa do Mundo Feminina, que tem início nesta quinta-feira, 20. A competição acontece na Austrália e Nova Zelândia.

Edina Alves, que é árbitra da Fifa, apitará a partida entre Austrália e Irlanda, às 7h (de Brasília) desta quinta-feira. Neuza Back e Leila Cruz serão as assistentes, enquanto Daiane Muniz será responsável pelo VAR.

Esta será a segunda partida da competição, que tem início no próprio dia 20. A Seleção Brasileira estreia no dia 24, às 8h (de Brasília), contra o Panamá.

No total, são 33 árbitras e 55 auxiliares mulheres. Os árbitros homens ficarão apenas no VAR. Esta será a primeira vez que uma Copa do Mundo terá mulheres como árbitras de vídeo.

Com informações da Confederação Brasileira da Futebol (CBF).

COMPARTILHAR