Mutirão de combate à dengue será realizado na Zona 2 neste sábado

Foto: PMM

Neste sábado, 18, um mutirão da Secretaria de Saúde intensifica as ações de combate à dengue com vistorias na região da Zona 2, entre as avenidas Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira e Tiradentes. A ação acontece das 8h às 14h.

Na região, há aproximadamente 583 imóveis e mais de 2,2 mil moradores.

“Durante as vistorias, os ACEs, os Agentes de Combate à Endemias, orientam a população sobre os cuidados para evitar água parada em casa, principalmente nessa época do ano, com grande volume de chuvas. Nossa intenção é conscientizar as pessoas sobre a limpeza correta, evitando assim os casos de dengue na cidade”, reforça o secretário de Saúde, Clóvis Melo.

Ainda, equipes da Secretaria de Limpeza Urbana (Selurb) realizam, também neste sábado, 18, a limpeza de fundos de vale e de locais onde há descarte irregular de lixo na região do Jardim Batel, Jardim Sumaré e Jardim Andrade.

DENGUE

De acordo com boletim semanal das arboviroses divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) nesta terça-feira, 14, o Paraná atingiu 6.851 casos de dengue, distribuídos por 253 municípios. Os números referem-se ao atual período sazonal, iniciado em 1º de agosto de 2022.

O informe desta última terça registrou 1.284 novos casos no Paraná e contabiliza 14.738 em investigação, além de 63.596 notificações. O documento não traz novos óbitos, mantendo seis mortes por dengue no Estado.

Na região de Maringá, o risco para casos de dengue é de grau médio, segundo o que informa a Sesa.

COMPARTILHAR