Morre em Maringá aos 81 anos o empresário Pedro Granado

Morreu nesta terça-feira, 25, o empresário Pedro Granado Martines, de 81 anos, um dos mais importantes nomes do setor imobiliário de Maringá. A informação foi confirmada nesta manhã pela família e pela empresa Pedro Granado Imóveis no Instagram. Não dá detalhes sobre a causa da morte.

Pedro Granado deixa esposa, Dona Arleti, e três filhos, Juliana, Pedro Filho e Téo, além de sete netos. Embora seja figura de ponta do setor imobiliário e da construção civil, nem sempre Pedro Granado esteve nestas áreas. Antes disto ele atuou no jornalismo e foi o primeiro colunista social da cidade e nos anos 1960 impulsionou o colunismo de Maringá junto com outros dois amigos que também atuavam na mesma área, Frank Silva e Ademar Schiavoni.

Com trânsito fácil na sociedade, em 1958 começou a trabalhar como auxiliar de escritório da Transparaná Veículos, depois passou por outras funções e se tornou vendedor de carros e tratores, além de implementos agrícolas. Chegou a gerente, depois gerente Regional e diretor Comercial.

Pedro Granado cursou Economia na Universiade Estadual de Maringá e encontrou seu caminho no setor imobiliário, fundando sua própria imobiliária, que cresceu, se tornou uma das maiores do Paraná e nos últimos anos passou a atuar também na construção de prédios.

Ele foi também presidente da Associação Comercial (Acim) de 1994 a 1996.

A prefeitura emitiu nota de pesar pelo falecimento do empresário.

A Prefeitura de Maringá, por meio do prefeito Ulisses Maia, lamenta o falecimento do empresário Pedro Granado Martines. Fundador de um Grupo Empresarial no setor imobiliário, Pedro Granado contribuiu com ousadia, criatividade e planejamento para o desenvolvimento da construção civil da cidade. Foi também uma liderança empresarial, tendo sido presidente da Acim e secretário de Emprego e Relações de Trabalho do Governo do Paraná. Aos familiares e amigos, nossos sentimentos.

Segundo o Sistema Prever, o velório será no Salão Nobre do Cemitério Parque das 16h30 até às 22h.

Com informações do Luiz de Carvalho – Maringá Post

COMPARTILHAR