Morre a professora Magda Lúcia Félix, primeira enfermeira a chefiar o HU de Maringá

Foto: UEM

Faleceu nesta terça-feira, 21, aos 64 anos, a professora e pesquisadora Magda Lúcia Félix de Oliveira, primeira mulher enfermeira a chefiar o Hospital Universitário de Maringá, sob o cargo de superintende.

Magda era professora do departamento de enfermagem da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e ministrava aulas no programa de Pós-Graduação em enfermagem da instituição.

O velório da professora acontece no Cemitério Parque de Maringá, a partir das 10h desta quarta-feira, 22. Seu sepultamento ocorre nesta quinta-feira, 23.

Nas redes sociais, servidores da UEM e amigos lamentaram a morte de Magda. O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Maringá (Sinteemar), onde ela foi secretária de 1989 a 1992), emitiu uma de pesar.

A Associação dos Docentes da UEM (Aduem) também emitiu uma nota lamentando o falecimento da professora.

“A professora Magda Félix foi uma pessoa muito importante no processo político da universidade. Ela foi a primeira mulher (enfermeira) na superintendência do Hospital Universitário de Maringá.

Nossa gratidão à grande professora Magda Félix pela amizade, também pelo trabalho e dedicação à UEM e ao Hospital Universitário.

A Aduem manifesta profunda tristeza e se solidariza com os familiares e amigos e amigas da querida professora Magda Félix da UEM. Que ela descanse em paz, na luz eterna!”

A causa da morte não foi informada.

COMPARTILHAR