Milhares de pessoas aproveitam primeira edição do Pré-Carnaval de Maringá 2024

Foto: PMM
No ritmo do axé e do pagode, a folia de Carnaval começou mais cedo em Maringá. Neste domingo, 28, mais de 3.500 pessoas aproveitaram a micareta comandada pelo Grupo Sempre Tem, durante a primeira edição do Pré-Carnaval da cidade, promovida pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura. O trio elétrico passou pela Avenida Reitor Rodolfo Purpur como aquecimento para o ′Carnaval de Maringá 2024′, que ocorrerá nos dias 10, 11 e 13 de fevereiro.
Uma das bandas mais requisitadas em micaretas de cidades do sul do Brasil, o Sempre Tem agitou os foliões maringaenses e da região com grandes sucessos do axé, pagode e samba. Para o prefeito em exercício Edson Scabora, o Pré-Carnaval reforça a importância da promoção da cultura de forma descentralizada. “Esse momento reafirma nosso compromisso em promover o lazer e devolver Maringá aos maringaenses. Vamos celebrar o Carnaval de um jeito único, com quatro fins de semana de festividade. A folia movimenta toda a nossa cidade e atrai pessoas da região”, destaca.
Os foliões curtiram a festa, com direito a fantasias criativas e hits do Carnaval na ponta da língua. “É um momento de união, celebração e muita a alegria”, disse Ederson. A foliã Sandra destacou a organização da festa e garantiu que não vai perder as próximas festividades de Carnaval organizadas pelo município.
Roda de samba – No próximo domingo, 4, a Prefeitura promove a segunda festividade do Pré-Carnaval, com uma edição especial do ′Circuito do Samba′ na Praça Zumbi dos Palmares, das 17h às 20h. O Grupo Receita do Samba comanda a apresentação com convidados locais. A roda de samba começará às 17h e seguirá até as 20h.
No final de semana seguinte, o ′Carnaval de Maringá 2024′ começa com três dias de folia. No sábado, 10, e domingo, 11, os bloquinhos e a Banda Metrópole comandam a festa na Vila Olímpica, das 14h às 21h. No dia 13, a Prefeitura promove o ′Carnaval Infantil′, com música e atividades recreativas para as crianças, no Parque do Japão, das 15h às 18h. A entrada será gratuita, com a arrecadação de um quilo de alimento. Em breve, a Prefeitura divulgará os locais para a troca de ingressos.
COMPARTILHAR