Maringaense Enio Verri vai assumir a direção da Itaipu

Enio Verri é indicado para diretor-geral da Itaipu Binacional. Foto: Ricardo Stuckert

O maringaense Enio Verri assumirá o cargo de diretor-geral da Itaipu Binacional. A notícia foi divulgada nesta quinta-feira, 26, após a confirmação do Presidente Lula (PT). A Itaipu é a segunda maior hidrelétrica do mundo e a maior do Brasil.

O convite do Lula é como um chamado. Você aceita e toma para si esse desafio que é reconstruir um país voltado para o desenvolvimento com sustentabilidade e inclusão social. Sinto-me honrado do presidente Lula escolher meu nome para assumir essa nova missão. Itaipu tem um papel importantíssimo no planejamento do governo brasileiro, que é promover e financiar ações que tragam avanços econômicos, tecnológicos e sociais para o Paraná e o Brasil. E, ainda, ser um vetor de modernização e democratização do setor energético”, disse Verri.

No ano passado, Enio foi eleito Deputado Federal pela terceira vez. Agora, deixará o cargo na Câmara dos Deputados e assumirá a direção da hidrelétrica.

Nascido em Maringá, formado em Economia pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), possui doutorado pela Universidade de São Paulo (USP). Foi chefe de gabinete do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Secretário de Planejamento e Coordenação Geral do Paraná do governo Roberto Requião (PMDB) e deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores.

COMPARTILHAR