Maringaense, deputado federal Luiz Nishimori fala sobre trabalhos realizados na câmara dos deputados em 2021

O Deputado Federal Luiz Nishimori, do PL, falou sobre o ano de 2021 sob sua perspectiva de trabalho na Câmara dos Deputados.

Neste ano, em seu mandato, Nishimori atendeu cerca de 120 município de todo o Paraná, auxiliando no desenvolvimento regional.

Por conta da pandemia causada pela Covid-19 e pelas medidas restritivas, o deputado avalia que poderiam ter sido realizados mais trabalhos em prol da população. Porém, com o avanço do vírus e a constante necessidade de distanciamento social, os trabalhos fora e dentro da Câmara dos Deputados precisaram ser realizados com mais cautela, fazendo com que diversos projetos que tramitam no legislativo ficassem parados.

Dentro da câmara federal, o maringaense Nishimori conta com mais de quatro mil proposições, entre projetos e requerimentos. Neste ano de 2021, o deputado criou a Lei Magó, em referência à bailarina Maria Glória Poltronieri, assassinada em 2020, vítima de feminicídio.

A lei ainda tramita na Câmara e está em pauta na Comissão de Constituição e Justiça. A lei Magó visa coibir a propagação de anúncios e peças publicitárias que façam referência machistas, como o sexismo e a misoginia e qualquer outra ação que faça alusão à violência contra mulheres.

Pela necessidade da discussão da lei, Nishimori acredita que, quando o projeto tramitar na câmara, será aprovado com maioria do plenário.

Luiz Nishimori ainda destacou os trabalhos em prol do fomento da indústria brasileira no campo de defensivos agrícolas e da expansão industrial deste setor.

 

 

COMPARTILHAR