Maringá terá casamento comunitário; saiba os detalhes

Foto: Aldemir de Moraes/Arquivo/Prefeitura de Maringá/Reprodução

Casais de Maringá e região poderão realizar o sonho da união com o casamento comunitário em 19 de agosto. A iniciativa faz parte das ações do Programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão, realizado pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) e Sesc-PR e tem apoio da Prefeitura de Maringá. Casais de toda região, incluindo pessoas estrangeiras, podem se inscrever até 2 de agosto.

As inscrições do Casamento Comunitário podem ser feitas nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou diretamente no 1º Ofício de Registro Civil (Rua Padre Germano José Mayer, nº 565, Zona 2) ou 2º Ofício de Registro Civil (Avenida Prudente de Moraes, 228, Zona 7).

Para a inscrição é necessária a apresentação da carteira de identidade original, CPF, certidão de nascimento ou casamento com averbação do divórcio (atualizada de 90 dias), comprovante de renda (contracheque ou carteira de trabalho – até um salário mínimo e meio por pessoa) e comprovante de endereço.

Pessoas estrangeiras também poderão participar do casamento coletivo civil. Para a inscrição de estrangeiros, é necessário apresentar passaporte com visto válido, certidão de nascimento, declaração de solteiros e de residência expedida por órgão oficial. Todos os documentos devem estar traduzidos por tradutor oficial e registrados no cartório de registro de títulos e documentos.

COMPARTILHAR