Maringá tem novas regras para as feiras de adoção de animais

A Secretaria de Bem-Estar Animal de Maringá publicou uma nova resolução a respeito das feiras de adoção realizadas com o apoio do município. O documento foi oficializado no Diário Oficial de Maringá na última quinta-feira, 5.

Entre as novas resoluções, está o estabelecimento de um cronograma anual das feiras de adoção a serem realizadas em Maringá. Desta forma, anualmente, em todo mês de janeiro, os cronogramas das feiras deverão ser estabelecidos.

Ainda, os animais presentes nas feiras de doação deverão estar saudáveis, higienizados, sem nenhum tipo de parasitas (pulgas, carrapatos e etc) e vermifugados.

Já os animais que possuírem “mais de seis meses de vida deverão estar castrados, com exceção daqueles que possuam mais de seis meses mas ainda não estejam desenvolvidos o suficiente para a castração ou aqueles que não podem ser castrados quando excederem sete anos de idade“, diz o documento.

Não serão aceitos nas feiras de adoção filhotes de animais cuja a mãe não esteja castrada, com exceção
dos casos em que a mãe não foi resgatada junto com a ninhada. Desta forma, só poderão participar das feiras de adoção os filhotes aos quais a mãe já foi castrada.

Todos os animais doados em feiras de adoções deverão estar devidamente microchipados e cadastrados no aplicativo Petis da Prefeitura de Maringá.

COMPARTILHAR