Maringá leva goleada do Flamengo em pleno Maracanã e dá adeus à Copa do Brasil

Foto: Fernando Teramatsu/MFC

Em noite de muita emoção e grandes expectativas no estádio do Maracanã, com mais de 53 mil torcedores presentes, o Maringá entrou em campo pela partida de volta válida pela terceira fase da Copa do Brasil, enfrentando o gigante Flamengo. Quem tinha a vantagem era a equipe maringaense, que chegou no Rio de Janeiro com um saldo positivo de dois gols. Na noite desta quarta-feira, 26, o Maringá FC dava um grande passo em uma partida que será marcada para sempre na história do jovem clube.

O Flamengo entrou em campo com um time bastante ofensivo. Buscando reverter o resultado negativo do Willie Davids, a equipe comandada pelo recém contratado Jorge Sampaoli abriu o placar ainda aos 2 minutos do primeiro tempo com o volante Thiago Maia, após a cobrança de um escanteio.

Nos dez primeiros minutos de partida, o árbitro padrão Fifa Rapahel Claus não poupou as advertências. Os jogadores do Maringá Raphinha e Erick Varão receberam cartão amarelo. Raphinha, por uma entrada mais dura em Gerson, meia do Flamengo. Em seguida, Varão foi amarelado por excesso de reclamação. Minutos depois, quem recebeu o cartão amarelo foi o lateral rubro negro Ayrton Lucas, por um pisão em Cesinha, do Dogão.

Aos 18 minutos, o Flamengo deixou o placar agregado empatado. Pedro marcou o segundo gol da equipe carioca e deixou tudo igual no Maracanã.

O Maringá não conseguiu encaixar seu jogo e foi suprimido pelo adversário. Sem conseguir tocar a bola e com muitos passes errados, o Dogão fez o que se esperava: fechou a equipe. Contudo, aos 27 minutos, Raphael Claus marca pênalti para o Flamengo. Gabriel Barbosa, o Gabigol, bateu e converteu. Antes dos 30 minutos do primeiro tempo o placar era de 3 a 0 para o time da casa. Resultado suficiente para avançar às oitavas da Copa do Brasil.

O Maringá chegou aos 30 minutos de partida com três jogadores amarelados. Dessa vez, o atacante Bruno Lopes levou um cartão por segurar Gerson.

Aos 34 minutos, o goleiro Dheimison fez uma defesa incrível de uma bola cheia de efeito do meio-campista Everton Ribeiro.

Aos 38 minutos, o que parecia impossível aconteceu. Após cobrança de escanteio de Serginho, bola para dentro do gol de Santos, com gol contra do zagueiro Fabrício Bruno. Neste momento, tudo empatado no Maracanã, com placar agregado de 3 a 3.

Após o empate, o jogo ficou mais morno para o Flamengo, que tocou mais a bola. Já o Maringá, parecendo estar mais confiante, foi pra cima, buscando uma ofensividade.

Aos 47 minutos, o lateral Wesley, do Flamengo, levou cartão amarelo por uma entrada dura no meia Serginho. Aos 48, Gerson faz um golaço, sem chances para o goleiro Dheimison. Flamengo volta a ficar na frente no placar. 4 a 3 no agregado para a equipe carioca.

O segundo tempo começou com um Flamengo muito ofensivo. Aos três minutos, a defesa do Maringá segurou uma bola muito perigosa na pequena área que poderia resultar em gol de Pedro. O volante Max Miller acabou levando pior na disputa de bola e precisou de atendimento médico.

Aos 11 minutos, mais um gol do Flamengo. Everton Cebolinha manda pra dentro um golaço que começou como um contra-ataque do time rubro negro. 5 a 3 para o Flamengo.

Aos 19 do segundo tempo o atacante Bruno Lopes mandou um golaço de fora da área. A bola acabou sendo desviada em Serginho e entrou no ângulo do goleiro do Flamengo e o Maringá diminuiu o placar: 5 a 4 no Maracanã.

Dois minutos depois do quarto gol do Maringá, o ataque do Flamengo reage e Pedro marca novamente mais um golaço. 6 a 4 para o rubro negro.

Após o sexto gol, o Flamengo “desacelerou” o passo com um placar já definido para avançar às oitavas. Mas Pedro, aos 39 minutos da etapa final, marcou o seu terceiro gol na partida, após um belo passe do chileno Vidal. Placar de 7 a 4 para o time da casa.

Pedro, impiedoso, mostrou porquê foi convocado para a seleção brasileira. Aos 42 minutos, marcou seu quarto gol na partida. O oitavo gol do Flamengo no jogo. Uma chuva de gols do gigante carioca no Maracanã, que avançou às oitavas de final a Copa do Brasil.

O time do técnico Jorge Castilho se despede da Copa do Brasil e volta a Maringá não com o resultado que gostaria, mas com a sensação de dever cumprido. Agora, o foco do Dogão é na Série D, que começa em maio.

COMPARTILHAR