Maringá FC estreia na Série D neste sábado contra o XV de Piracicaba

Foto: MFC

O Maringá FC estreia no campeonato brasileiro Série D neste sábado, 6. A partida será diante do XV de Piracicaba, no Estádio Barão de Serra Negra, casa do adversário, às 17h00.

Com 64 times na disputa por quatro vagas, o Dogão está no Grupo A7, ao lado do seu primeiro adversário, o XV de Piracicaba (SP), do CRAC (GO), FC Cascavel (PR), Ferroviária (SP), Inter de Limeira (SP) e Operário (MS).

Em jogos de ida e volta, os quatro melhores classificados de cada grupo garantem vagas para a segunda fase da competição, quando serão partidas eliminatórias de ida e volta.

O MFC iniciou a preparação para a estreia no último domingo, 30, quando o elenco se reapresentou após a participação na Copa do Brasil. Após a disputa do Campeonato Paranaense, o Maringá FC contratou 13 reforços para a disputa da competição nacional.

De acordo com o técnico Jorge Castilho, o time já está com foco total na Série D. “Como sempre falo quando mudamos de competição, já viramos a chave. Agora nosso pensamento já está 100% na primeira partida diante do XV de Piracicaba. Para mim, estamos no grupo mais forte da competição, sabemos que todos os jogos serão difíceis e, assim como no estadual, vamos trabalhando jogo a jogo para que possamos atingir nosso objetivo lá na frente que é o acesso para a Série C do Brasileiro”, disse o treinador.

A equipe maringaense embarca para Piracicaba na quinta-feira, 4. No dia 13 de maio, o Dogão faz sua estreia em casa, no Estádio Regional Willie Davids, diante da Ferroviária, às 19h00.

COMPARTILHAR