Maringá FC cai no grupo 20 na Copinha ao lado de Red Bull Bragantino, ABC e Lemense

Foto: Rodrigo Araújo / MFC

A primeira participação de um clube maringaense na Copa São Paulo de Futebol Júnior será com o Maringá Futebol Clube e, na tarde desta quinta-feira, 3, a Federação Paulista de Futebol definiu os grupos da competição. Na cidade de Leme, em São Paulo, os meninos do ingá caíram no grupo 20 ao lado de Lemense, Red Bull Bragantino e ABC de Natal.

A competição começa no dia 2 de janeiro e a tabela com as datas e horários dos jogos será divulgada nos próximos dias. De acordo com o diretor das categorias de base do MFC, Giovanni Galvão, o grupo é muito competitivo e o Maringá Futebol Clube vai buscar uma das duas vagas para a próxima fase.

“Ficamos no grupo 20, em Leme e muito competitivo. A equipe da cidade sempre vem forte, com o apoio da torcida que é a Lemense. O ABC de Natal um clube estruturado, que acabou de subir da Série C para a Série B do Brasileiro e que com certeza vem forte e a grande referência do grupo que é o Red Bull, equipe de Série A, com uma base consolidada com um trabalho de bastante tempo revelando jogadores. Acredito que será um grupo muito competitivo, difícil, mas estamos confiantes em realizar uma boa preparação e conseguir o primeiro objetivo que é classificar para a segunda fase”, explicou Galvão.

O evento de lançamento da competição ocorreu em São Paulo, no Pacaembu, e o presidente do clube, João Vitor Mazzer, esteve presente representando o Tricolor Maringaense. “É um orgulho muito grande para nós poder estar aqui nesse grande evento que foi o lançamento oficial da Copinha 2023 e saber que o Maringá Futebol Clube será a primeira equipe da cidade a disputar essa competição, que é considerada a maior do mundo em categoria de base. Nos preparamos para isso e esperamos poder representar muito bem nosso time e nossa cidade”, disse o presidente.

Além do Maringá Futebol Clube, o estado do Paraná terá o Athletico Paranaense, o Coritiba, o Operário e o Paraná Clube na disputa da competição.

Os treinamentos da equipe sub-20 do MFC que irá disputar a competição começam no dia 14 de novembro e a nova comissão técnica será anunciada no início da próxima semana. O clube maringaense realizou uma excelente temporada em 2022, se tornando vice-campeão paranaense e ficando entre os quatro melhores times do estado na categoria sub-20.

Em 2022 o Dogão terá, além da Copa São Paulo de Futebol Júnior com a categoria sub-20, o Campeonato Paranaense da primeira divisão, o Campeonato Brasileiro Série D e a Copa do Brasil com o time principal. Na base o Tricolor também irá disputar o Paranaense nas categorias sub-20 e sub-15.

Com informações da assessoria de imprensa do Maringá FC.

COMPARTILHAR