Mãe mata o próprio filho, de 3 dias, e esconde o corpo em Araruna, no Paraná

Imagem: Reprodução

Um terrível crime veio à luz no final da tarde desta segunda-feira, 11 de março, deixando a cidade de Araruna, com seus 17.189 habitantes e localizada a 22 quilômetros de Campo Mourão, chocada. Uma mulher de 41 anos tirou a vida do próprio filho recém-nascido, de apenas três dias, por asfixia, em um ato brutal que abalou a comunidade.

O crime foi revelado quando a própria mulher confessou o ato cruel ao marido no mesmo dia, embora a morte tenha ocorrido durante o fim de semana anterior. Ela também indicou ao marido o local onde havia escondido o corpo da criança.

A mãe, que escondeu a gravidez do companheiro, saiu de casa no Jardim Primavera, na terça-feira passada, alegando que iria até Arapongas, mas na verdade foi até Terra Boa, onde deu à luz no hospital local. Após receber alta, ela retornou para casa na sexta-feira, 8, com o bebê, mas mentiu ao marido, dizendo que a criança era filha de uma vizinha que estava sob seus cuidados.

De acordo com a polícia, a mãe tentou sufocar o bebê com um lençol e, sem sucesso, recorreu a sacolas plásticas para cometer o ato horrendo. Após tomar conhecimento do crime, o marido acionou a Polícia Militar (PM), que isolou a área onde o corpo foi encontrado até a chegada da Polícia Civil e da equipe forense para investigar o caso.

O corpo da criança foi descoberto dentro de sacolas plásticas em uma casa em construção. Após os procedimentos periciais, o Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão foi chamado para recolher o corpo do bebê para exame de necropsia.

A mãe foi presa e encaminhada à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão para os procedimentos legais. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pelas autoridades policiais até o momento.

COMPARTILHAR